22 de outubro de 2014

Muda Brasil!

Chorôrô, mimimi, preconceito regional, luto no facebook e ar de superioridade petista me envergonham profundamente.


1ª - Sem chororô: A eleição foi a mais acirrada da História. A oposição nunca teve tantos votos contra o Lulismo e a campanha discriminadora do PT nunca foi tão denunciada abertamente. Temos mais governadores, mais parlamentares e mais cidadãos ao nosso lado do que em qualquer outro tempo da história brasileira.
2º - Sem mimimi: O PT venceu. Ponto. Quantas vezes você discutiu política fora do período eleitoral? Quantas vezes você foi para rua, durante essa eleição? Por favor, política se faz 24 horas por dia durante quatro anos. A maioria dos petistas sabem disso, a maioria de nós não.
Quem sabe +4 anos de "Dilma Presidenta" (¬¬), não abra seus olhinhos?
3º - Sem preconceito regional: o Nordeste é historicamente miserável e tende a reeleger o partido e/ou candidato do Governo - desde 1988 - e o abuso econômico, a rede de mentiras e a dependência ao Governo Federal materializam essa tendência.
Nosso adversário não são as pessoas pobres (pobres, em sentido lato, antes, durante e depois do Governo FHC), mas sim a fábrica de dinheiro e de mentiras do PT que - SIM! - pode ser cortada, denunciada e coibida por uma Oposição oficial que não tenha medo de meter o dedo na cara.
Quer que os pobres tenham as mesmas razões que a classe média na hora do voto? Simples: transforme todos em classe média, enriqueça-os, emancipe-os minimamente do Estado. Do contrário, não peça a quem passou fome e tem medo de passar de novo, que vote em A ou B pela melhor proposta, por ser o melhor candidato, por sua equipe etc.
4º - Sem ar de superioridade: Petistas, podem (!!?) mentir, roubar, dizer que Aécio é cheirador de pó ou que vai privatizar a UFBA, mas não me venham dizer que a "democracia ganhou", o "retrocesso perdeu" etc.
O preço que vocês pagaram para ganhar essa eleição, eu não pagaria para ser Deus, Senhor da Morte e da Vida, o Buda ou algo que o valha.
A História é implacável com quem não tem escrúpulos. Com o PT, não será diferente.
5º - Sem luto no facebook: Quem morreu, diabo? Nunca me senti tão orgulhoso e vivo nesse país. Milhares de pessoas nas ruas se mobilizando e querendo "mudar o que está aí" é sinônimo de Esquerda manipulando, e - pela primeira vez - vivemos um momento que se diferencia dessa lógica.
Gente na rua, pedindo voto e batendo boca na praça era quase um monopólio do esquerdismo. Até hoje, amigos meus, enojam o termo "militante" como vinculado ao PT(??). Assim é fácil reclamar da hegemonia... E difícil COMBATER a hegemonia.
Isso tudo mudou. Vejo o futuro com muita esperança. Se o PT vai tensionar, nós também tensionaremos. O Brasil precisava desse gás, desse embate.
Odeio esse clima quase futebolístico, mas - definitivamente - seremos mais de 50 milhões em ação na defesa da verdadeira mudança.
MUDA BRASIL!

Nenhum comentário :